Menu

Curso de Desenho Barra

Atinja a excelência no seu próprio ritmo

header photo

Desenho para Moda

Croquis alongadíssimos e cheios de distorção são lindos de morrer, mas a verdade é que não ajudam a INFORMAR o que deve ser feito para que a roupa fique como o designer imaginou. Existem estilistas que querem passar seu estilo através de seus desenhos - não há nada de errado nisso. O problema é quando o estilo toma conta da obra em detrimento do desenho.

Muitos de meus alunos insistem que não querem nem chegar perto de aprender a fazer rostos e cabelo, mas vamos concordar que uma coisa é importante aprender: um mínimo que seja de anatomia! Afinal não estamos fazendo roupas para que elas fiquem lindas num cabide. Elas precisam funcionar em pessoas também. E não somente em pessoas de 35 quilos, mas em clientes comuns que vão a loja e em sua maioria esmagadora estão acima do peso!

Assim como é preciso ter pelo menos uma noção de perspectiva para exercer arquitetura com destreza, é preciso saber como o corpo se comporta na hora de desenhar algo que vai vestir uma pessoa. Claro que existem outras preocupações no curso de Desenho de Moda. Saber a diferença entre o caimento de um pedaço de tecido de seda e outro de tafetá é importante na hora de desenhar uma peça. Nem todos os panos se comportam da mesma forma! Imagine não saber deixar claro a diferença entre brim e viscose? Tudo isso faz parte do conhecimento básico que todo profissional que lida com moda precisa ter. Mas a ideia do curso de Desenho de Moda é que você seja um profissional mais completo. Que tal saber como desenhar um projeto de estamparia? Que tal dar todas as informações de maneira clara para que os profissionais que vão cortar e montar a peça não tenham a menor dúvida do que você quer? Não cabe a eles achar soluções para os efeitos que você imaginou. Por isso é importante saber corte e costura também. Mas uma coisa de cada vez.

Minha função como professora é garantir que você, como estilista, mantenha o seu estilo, sem nunca perder a forma.

É claro que existe sempre uma maneira de fazer um desenho estiloso e anatomicamente correto. O que você vai escolher fazer depois de aprender o que o curso tem para ensinar está inteiramente nas suas mãos. Você pode voltar a fazer desenhos alongadíssimos, cheios de estilo, mas você saberá qual é a proporção realista. Existe uma regra muito quebrada em artes: saber a forma concreta facilita a abstração. Saber como um desenho é feito de maneira acadêmica facilita transformá-lo em desenho contemporâneo. E, ao contrário do que muita gente acredita, não é por saber seguir uma técnica que sua expontaneidade será comprometida. Conhecimento sempre agrega valor, sempre liberta e sempre facilita.

Endereço:

O Curso de Desenho Barra fica localizado no Condomínio Barra Bali, entre os bairros da Barra da Tijuca e do Recreio, no Rio de Janeiro, RJ.(Próximo ao Shopping Barra World).

Telefones:
(21) 3687-8243
(21) 972391902
(horário comercial)

e-mail:
cursos@oficinadedesenho.com

Um curso que oferece atendimento personalizado para quem quer atingir a excelência na profissão.